Caros confrades, confreiras da AIL e amigos.
A Reunião Ordinária da Academia Itajubense de Letras-AIL aconteceu no domingo próximo passado, às 15hs no auditório do AARO.
A presidente da AIL, Terezinha Ofélia Nascimento Rennó, atenciosa e delicada, recebeu os confrades e confreiras e demais amigos das Letras à porta, de maneira efusiva e carinhosa.
A maioria dos acadêmicos estava presente e apresentaram seus trabalhos. Foi uma tarde de confraternização e reencontro depois das férias.
Paulo Roberto Tavares nos brindou com um belo trabalho sobre a PAZ, contando com a participação das acadêmicas Sônia Maria de Faria, Yvelise Crepaldi e o poeta amigo e quem sabe um próximo acadêmico, Tarcísio Paes.
Foi uma interessante atividade de integração e harmonia.
A seguir foram apresentados poemas, sônetos e textos escritos com maestria e inspirações variadas. Cada um mais bonito que o outro. É verdade!... Incentivo também...
Mas, confiram e compareçam, quem duvida do que estou dizendo.
A AIL recebeu muitas doações de livros de vários escritores espalhados por este Brasil gigante.
Foi, lamentavelmente, sentida a falta dos acadêmicos, que por motivos de saúde ou outros, deixaram de comparece à reunião.
Tarcício Paes tem nos brindado com lindas composições poéticas e a cada dia nos surpreende. Parabens, Tarcício ! Avante!...
Pois bem.Estamos de volta às atividades e acredito que todos , com muitos projetos em mente.
Coloquem-os no papel. Organizem-se! Se não os executarmos agora, pode ser que não dê tempo. Falo assim, pois o tempo passa sem que a gente dê conta. Entra e sái ano. E temos a impressão de que cada ano passa mais rápido.
Mãos à obra, para que o tempo não devore nossos projetos a serem executados!
"Quem sabe faz a hora" como já dizia a canção....
Lina Lisbôa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário