quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Para um momento de poesia.

                                 Descuido

                                                                     Terezinha O.N.Rennó - AIL

                                          A quantos versos me fiz desatento
                               e os esqueci na fúria juvenil!...
                               Ai, quem  me dera tê-los - cem por cento -
                               nessa idade em que me sinto senil?!...

                               Agora, é tarde!...Embota-me o intento!...
                               Inexorável, o tempo, sempre hostil,
                               Apaga na memória o bom momento,
                               e a luz se vai... Já não me é servil...

                               E o verso quente é brasa esmaecida
                               E sem vigor a rima - ora esquecida-
                              Ave ferida, pousa e não tem vez...

                              A fúria juvenil passou também.
                              Busco sedenta os versos que não vêm...
                            ...Ora, em mim, tudo é sombra...é talvez...

        ( Menção Honrosa no Concurso " Pérola  da Lagoa" -
                                                       São Lourenço do Sul - RS )  

Nenhum comentário:

Postar um comentário