Agosto é o oitavo mês do ano pelo
calendário gregoriano. O nome vem do latim “Augustus”.
É um mês de muito vento e de vírus levados pelo ar. Por isso é que dizem que agosto é mês de
catapora, sarampo e outras doenças. Mês de cachorro louco, mês do desgosto e o quanto as superstições colocam em pauta. Mas, não sou supersticiosa e agosto é como qualquer mês, com suas variações de temperatura, as tristezas e as alegrias, atropelos e nostalgias, surpresas e sobressaltos, que aparecem para movimentar o nosso dia a dia.
Então, os aniversariantes de agosto estão numa pior. Porque nasceram neste mês, vão arcar com todos os ônus determinados pelos que acreditam em crendices? E os bonus ? Desaparecem ?...
Pois, o mês de agosto tem muita coisa boa no seu currículo. E, você que está aí, do outro lado da telinha, poderá contribuir para fazer deste mês um mês muito melhor.
A Independência do Brasil foi reconhecida por D. João VI, três anos depois de proclamada por seu filho, D. Pedro I em 29/08/1825.
Em 14/08/1945 deu-se o fim da II Guerra Mundial.
O grande Galileu em 25/08/1609 apresentou ao mundo sua invenção: telescópio. Ele foi a primeira pessoa a observar a lua por um telescópio. Uma grande invenção de avanço tecnológico, vocês não acham?
Fleming, Alexander nasceu em agosto. Prêmio Nobel de Medicina em 1945. Descobridor da Penicilina.
O escritor Bernardo Guimarães é do mês de agosto. Nasceu em Ouro Preto em 15 de agosto de 1825.
Também, Jorge Amado é de 10 de agosto de 1912 e Gonçalves Dias partilham do mesmo mês e do mesmo dia; o poeta maranhense é de 1823.
No dia 14 de agosto de 1867 nasceu John Galsworthy escritor inglês, Nobel de Literatura em 1932.
O nosso confrade Gildes Bezerra também é do mês de agosto. PARABENS!
E a todos os aniversariantes deste mês desejamos muita alegria e paz, independentemente das intempéries de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário