Lina M.Lisbôa da Silva - AIL
A reunião do mês de maio da ACADEMIA ITAJUBENSE DE LETRAS aconteceu no dia 20. Foi uma reunião bastante animada e alegre. O recinto ficou lotado, para regozijo de todos que compareceram no intuito de homenagearem as mães.
Dez mães de nossa sociedade foram foco de homenagens diversas. Foram saudadas pela acadêmica Lina Lisbôa e receberam rosas de seus filhos, juntamente com um diploma da AIL. Motivo de muita alegria. Rafael Faria, pianista tão caro a nossa Itajubá, tinha sua mãe como uma das homenageadas e tocou e cantou uma composição sua, especialmente, para ela. Foi muito lindo! A Professora Gizelda Raymunda da Silva Oliveira agradeceu com palavras inspiradoras, que chegaram leves e diretas ao coração de todos.
Vários academicos pontuaram a ocasião, com mensagens as mães em forma poética, tanto em textos como em poesia.
Houve ainda, um momento ápice, em que D. Nair Cunha e Silva, uma das mães homenageadas, enlevou a todos com sua voz abençoada, acompanhada de suas quatro filhas. Foi um momento ímpar. Uma beleza para ser guardada no fundo do coração.
Ao findar a reunião, um sorteio de livros alegrou a todos os que foram brindados e deixou "água na boca" nos que esperam ser sorteados na próxima reunião, onde sempre acontece surpresas agradáveis.
O bate papo continuou animado no recinto, mesmo finalizada a reunião. Ocasião de confraternização e muita alegria, além da partilha poética.
Para quem compareceu e partilhou conosco desta tarde, agradecemos e reinteramos o convite para a próxima reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário