Você sabia, que foi da Roma da antiguidade, que veio o nome “março” e chamava-se Martius, de Marte, o deus romano da guerra?
Pelo calendário gregoriano, março é um dos meses com 31 dias e é o terceiro mês do ano .
Março chegou sem as chuvas que encerram o verão. É querer demais ,depois de tantas chuvas em janeiro.
Sempre almejamos o que não temos. É difícil entender a cabeça humana. Se tem sol reclamamos do calor; se a chuva vem pouca,não dá para refrescar; não dá para molhar o chão. Se vem muita, é demais; se está frio, fica incômodo.
A natureza não consegue agradar a todos e também é movida aos despautérios da humanidade e não deve achar nenhuma graça.
Paciência! É certo que há pessoas sem cuidados e que não medem consequencias ,mas também há muita gente ciente e consciente de seu papel na humanidade.São verdadeiros cidadãos buscando um meio termo para se viver melhor, mesmo com catástrofes, desmoronamentos, tsunamis, alagamentos, ciclones, maremotos, secas prolongadas, terremotos e outras desgraças a mais.
O homem tem uma garra de ferro, uma esperança inusitada e vai em frente, apesar... Isto dá uma força e um alento ao coração. Saber que há gente de força e fé e que nada está perdido.
Sempre há algo mais a sustentar o corpo, a alma e os sonhos. Você não acha?
E o mês começou “quente” mesmo! ...O calor castiga. A lavoura seca. E muitos sonhos desmoronam como as catástrofes de janeiro. Na sexta feira, 02 de março de 2012, a meteorologia registra o dia mais quente deste ano, com sensação térmica de 40 graus.
É o destempero da natureza, como já disse acima. Ora é uma dádiva só e ora se sente insatisfeita e maltratada, e se amua, treme e chora diante da insensatez dos humanos.
Contudo, o mês de Março trás os aniversários de amigos. O dia da Escola, dia da cidade de Itajubá, dia de São José, dia do Bibliotecário, do Diagramador, do Contador de Histórias, do Revisor, do Teatro, dentre outras datas de suma importância.
Pode-se comemorar com chuvas ou com calor. Aliás, que tal utilizarmos o calor da amizade, da atenção, da solidariedade, da tolerância em prol do bem viver e da Integração Nacional, dia também comemorado no fim do mês de março.
E Março é essencialmente o mês da Mulher e da Poesia. Para mim são duas palavras que tem tudo para combinar. O próprio nome “mulher” soa feminino, lírico, uma poesia só.
Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia.
Que vocês façam de suas vidas, um alicerce para a construção de um mundo melhor, dando o melhor de si, fazendo de seu lar uma sementeira de amor e paz.
E não se esqueçam de que vocês são mulheres, são poesia, são regaço, são ponderação e sabedoria.
Lina Lisbôa - AIL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário