domingo, 30 de setembro de 2012

Uma Tarde Feliz







A reunião mensal da Academia Itajubense de Letras, neste mês de setembro, brilhou no ambiente, no conteúdo e na magia do encontro entre as letras e a música. Foram momentos felizes onde a cultura, o conhecimento, o entretenimento e lazer juntaram-se a uma interessante convivência.

Um grupo seleto de amigos da arte e cultura uniu-se aos acadêmicos para uma tarde alegre e musical. Em contrapartida, poesia e música foram intercaladas num arranjo preparado com muito carinho pela presidente da AIL, Maria de Lourdes Maia Gonçalves, ao conduzir a mesa de trabalhos.

Em comemoração ao dia da Seresta, uma das datas enfatizadas do mês de setembro, houve uma homenagem ao seresteiro José Oliveira da Silva, que se emocionou e nos emocionou com suas músicas.
O seresteiro e seu violão empolgaram os acadêmicos, que se arriscaram e soltaram suas vozes. E, não é que estavam afinados?!...

Nas vozes de Marisa Mohallem, Márcia Paiva e Nair Cunha e ao piano Rafael Faria ouvimos músicas inesquecíveis.

Os acadêmicos que se inscreveram, para a apresentação de suas composições, nos encantaram com os seus poemas e prosa, arrancando aplausos dos presentes, que desta forma incentivam novas criações.

Momentos, assim, são alentos e alegria num domingo mensal e ânimo para um começo de semana. Quem pode participar conferiu “in loco”, quem não apareceu está convidado para a próxima reunião. Organizem suas agendas e preparem-se, pois sempre haverá novidades de cultura e arte nas reuniões da AIL, que acontecem  ao terceiro domingo de cada mês.

Que setembro nos traga a primavera com suas cores, flores e alegria. Festejemos a nova estação, que chega ainda meio tímida e sem lugar.

Viva Setembro!... E viva a Primavera!...

(Assim, terminaria a criança a sua redação escolar, sobre a Primavera. Resolvi lembrar a criança, que apesar, ainda vive em mim... Mês que vem, ela será lembrada com maior ênfase.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário