segunda-feira, 11 de abril de 2011

ABRIL É MÁGICO ! É OUTONO ! ...

Já é Abril.
                 Lina Maria Lisbôa da Silva - AIL.

Abril chegou com trovoadas e um certo desconforto. O outono sempre vem com esta sensação. Há um quê de desfolhamento. Uma vontade de ficar ... de sentir a natureza...de poetar...e quedar no silêncio do deslumbramento.
O outono balança as estruturas, mas não há dúvidas, ele é mágico e especial!...
A principio pensei em me tornar criança novamente e me espreguiçar nas folhas secas, que andam cobrindo o chão.
Em certos lugares parecem um tapete que chia aos nossos passos. Outro dia, fui a um passeio no zoológico e tive esta impressão.
Ou melhor, chiavam, pois com esse tempo doido, não sei se posso sonhar ou brincar como fiz em outras ocasiões. Pois, mal o sol vem e seca todo o encharcado deixado pelas chuvas, sem muito controle hoje em dia, as pancadas de chuva caem sem pedir licença.
Ora, mas é outono! O dourado pede licença para brilhar; as folhas dançam ao passar da brisa e caem forrando o chão; os frutos estão doces e maduros esperando a colheita; um friozinho gostoso pede um agasalho ao anoitecer; as noites tornam-se mais longas e preguiçosas.
Outono é a passagem do verão para o inverno. É tempo de recarregar energias, para que enfrentemos a próxima estação com galhardia. É tempo de sabedoria, de relaxamento e de meditação.
É a época de recuperar o que ficou desgastado, com a passagem dos dias e realizar uma boa limpeza de alma. Uma poda, um adubo, o preparo do terreno farão com que a próxima estação seja satisfatória.
Se, utilizamos estes recursos com a nossa horta e o nosso jardim, porque não fazermos assim também com o nosso corpo e a nossa mente preparando-nos para o inverno?

Concorda comigo? O que você está esperando ?





Nenhum comentário:

Postar um comentário