segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Reunião da AIL do mês de agosto. Comemoração do aniversário de 46 anos da fundação da Academia Itajubense de Letras. Informativo circulando.

O Informativo da AIL do mês de agosto de 2010 já está circulando. Na comemoração dos seus 46 anos de existencia a Academia Itajubense de Letras, apresentou como tema da reunião a " saudade". Foram lembrados com carinho e saudade, os membros fundadores, o inicio da AIL e o trabalho que tanto desenvolveram em prol da nossa cultura.



O Editorial da D. Ambrosina Freitas de Paiva é pleno de lirismo e lembranças. A Galeria dos Notáveis assinada pela presidente da AIL, Terezinha Ofélia Nascimento Rennó evoca lembranças de vários academicos, recheada de nostalgia destacando nomes como o de Maria Lyra Pereira, Maria de Lourdes Guimarães,Cyrillo Rodrigues de Souza, José Ferreira Siqueira e Nair Viotti que frequentaram a AIL cultivando o amor à poesia e à prosa.


E, os poemas e sontetos, textos e memórias, de membros antigos e novos, marcaram o espaço do Informativo da AIL, trazendo a magia e o lirismo dos nossos escritores. Parabens AIL!

Não se esqueçam da reunião do mês de Setembro, dia 19 às 15 hs. Certamente, com inúmeras surpresas agradáveis, pelo que me   disse " um passarinho verde". 
Esperamos todos! Ótima oportunidade de uma tarde de reencontro e enlevo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário