sábado, 11 de setembro de 2010

O professor Paulo Nogueira membro da AIL aqui presente em foto e poemas para abrilhantar o mês de setembro de 2010. E, aos fins de semana tem encontro marcado com o jornal " O Sul de Minas" tirando as nossas dúvidas com a Língua Portuguesa. CONFIRAM!




PERFUME

Paulo Nogueira



Foi a última noite em que nos vimos,

foi a última noite em que dançamos.

E nunca mais na vida nos cruzamos,

pois diferentes trilhas nós seguimos.



Mas dessa noite em que nos encontramos

e, uma vez mais, felizes nos sentimos,

lembro que todo o tempo nós sorrimos,

mas nem por isso em tudo concordamos...



Porém, tudo passou. E de você

eu nada recebi, não sei por quê;

Nada, para abrandar-me a solidão.



Só me ficou, depois do baile findo,

a lembrança de um rosto me sorrindo

e um pouco de perfume em minha mão!


          CONFRONTO


                Paulo Nogueira



Eu sinto o desespero que as estrelas

Devem sentir no alto, tão sozinhas...

E suas ânsias são as ânsias minhas

Quando eu, aqui embaixo, estou a vê-las.



Eu sinto, qual irmão eu fosse, delas,

Uma angústia sem fim, e. - coitadinhas!

Parece que as longínquas amiguinhas

Entendem meu esforço de entendê-las...



Mas há - não lá no céu, aqui na Terra

Duas estrelas cuja luz encerra

Algo de indefinível para mim.



São os teus olhos, pequeninos,vivos,

Que facilmente os meus deixam cativos

Quando tu, meu amor, me olhas assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário