sexta-feira, 13 de maio de 2011

E, MAIO JÁ VAI LONGE... MEIO MÊS JÁ PASSOU. E HAVIA CHEGADO DE MANSINHO...

Mês de Maria, das Mães, das Noivas.


Maio chegou devagarzinho. O frio leve de outono tem seus dias piores e antecipa o inverno.
                                                                                    

Os agasalhos já começam a sair dos armários e as tricoteiras já expõem seus lindos trabalhos, colocando a alegria das cores para suavizar a cinza da estação. Não sei o porque! Cinza é o frio?... De onde vem esta concepção? Quem souber me diga.


Um chazinho à tarde, já cai bem e a sopa no jantar... Que delícia! ...


Das coroações do mês de Maria, que a gente esperava outrora, com tanta euforia fala-se pouco. Linda tradição que se esvai em detrimento de outros eventos mais atuais.


A gente sonhava com o vestido de anjo ficava a espera de ser escolhida para coroar N. Senhora ou para jogar pétalas de rosa. Tudo passa... Até as noivas parecem ter escolhido outros meses para o casamento. Nada é eterno, somente as lembranças. E elas sim tem lugar fixo no inverno. Como é bom passar as folhas de um álbum de retratos enrolada num cobertor!

O Dia das Mães também chegou. Foi abrindo o mês, depois do Dia do trabalhador. Elas trabalham tanto! Como são devotadas! E nem por isso são eternas. Imagine só!
Nem as Mães são eternas. Mas deveriam ser!... Sem elas, nada seria como é. Em todos os tempos. Deveriam ser amadas e aclamadas diariamente. Pensem um pouco sobre isto e vejam ,se eu não tenho razão.


Pois, enfrentemos Maio, com ou sem frio. Louvando Maria, a Mãe das Mães, valorizando o amor incondicional das Mães e se houver noivas, oremos por elas que também serão Mães.
Aceitem, de coração um botão de rosa, pleno de votos de muito Carinho, Amor , Agradecimento, pois MÃE, você pode nem saber, mas é MUITO ESPECIAL.













Nenhum comentário:

Postar um comentário