domingo, 28 de agosto de 2011

E o mês de agosto já passou a mil.....

Agosto chegou tão depressa que não deu para parar e pensar. O agosto dos ventos, das doenças levadas também por estes próprios ventos. O agosto das tosses devido ao ar seco. O agosto da comemoração do Dia dos Pais, da Semana da Família, dos 47 anos  da fundação da Academia Itajubense de Letras e da posse de um novo acadêmico da AIL - Tarcício Paes.
O professor Tarcísio compareceu acompanhado da sua família.
A Academia Itajubense de Letras se engalanou para a comemoração de seu aniversário e da posse. Sessão solene. Com direito a Opa, Hino Nacional e cerimonial adequado.
Aconteceu numa tarde muito bonita em que o frio deu uma pausa e o calor humano estava em alta.  
Tarcísio Paes, além de professor, é historiador, poeta, declamador e muito tem contribuido para o engrandecimento da cultura itajubense.
Parabens Tarcísio!
O professor Tarcísio ocupa agora a cadeira número 20 da AIL, cujo Patrono é João Ramos de Lima, jornalista, poeta e orador, apresentado a AIL num panegírico muito bem elaborado, fruto de intensa pesquisa. O neo acadêmico foi muito feliz na sua dissertação e pontuou-a com slides ilustrativos.
Tarcísio Paes foi saudado pelo Acadêmico Carlos Alberto da Silva. Recebeu a Opa das mãos do Acadêmico Fredmark Gonçalves Leão. O Diploma da AIL foi entregue a Tarcísio pela Presidente da AIL, Terezinha Ofélia N. Rennó e D. Maria Raimunda Paes, esposa de Tarcisio foi convidada a prender na Opa, o "pin" da AIL.
Confiram algumas fotos do evento e também o jornalzinho informativo da AIL, tão esperado todo mês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário